O Jovem e o Presente

Em um determinado reino vivia um Rei muito triste, mas que não comentava de sua melancolia com ninguém. Após alguns anos de sofrimento, a família decidiu acabar com toda aquela tristeza e resolveu convocar os reis da região para tentar o alegrar. Então foi planejada e realizada uma festa, que tinha como objetivo curá-lo daquela tortura..

Todos os convidados trouxeram coroas de ouro, espadas, moedas entre outras coisas de muito valor. Mesmo com tudo isso, o Rei continuou naquela melancolia.
 
A família sentiu um profundo desânimo. E quando não tinha mais o que fazer, um jovem muito humilde pede para falar com o Rei. Disse ele: – Trago um presente para a Vossa Majestade e peço-lhe permissão para entregar.
 
O REI ouviu o pedido e autorizou o jovem, que deu-lhe um grande e longo abraço. Muito emocionado, o rapaz falou para o Rei: – Este é o meu presente, sou humilde e o que tenho não foi o suficiente para comprar um presente valioso para Vossa Majestade.
 
Depois de ouvir tudo o que disse o jovem, por um momento, o Rei ficou em silêncio. Mas logo após agradeceu por aquele sentimento tão forte, valioso, sublime e harmônico: a felicidade.

%d blogueiros gostam disto: