Nossos Termos

Em nosso site levamos as regras a sério, por isso, resolvemos criar os termos de uso e informar sobre a autoria do conteúdo no rimas.com.br.

Procuramos sempre zelar por um comportamento interativo: respeitoso, legal e verdadeiro.

É de fundamental importância, ao visitar este site, tirar um tempinho e ler nossos termos.

Condições de uso:

O registro ao nosso site é permitido, mas nos reservamos o direito de retirar ou alterar o serviço de registro que fornecemos sem aviso prévio. Não seremos responsáveis se, por qualquer motivo, nosso site não estiver disponível a qualquer momento ou por qualquer período.

No momento em que acesse e registra-se como assinante nesta página web, está assumindo a sua condição de usuário com seus correspondentes direitos e obrigações

  • Se você é maior de 13 anos, poderá registar-se como utilizador deste site sem o prévio consentimento de seus pais ou tutores.
  • Se você é menor de 13 anos, necessitará o consentimento de seus pais ou tutores para o tratamento dos seus dados pessoais.
  • O site não solicita informações pessoais, a menos que realmente seja necessário para solucionar problema de cadastro(login) nesse website.

Consulte a nossa política de privacidade para mais informações.

O usuário (assinante) é o responsável por manter o login e senha em lugar seguro, não repassando para terceiro e, quando possível, ativar a verificação de segunda etapa.

Comentários:

  1. Este site não aprova e nem concorda com comentários ofensivos (em todos os sentidos), caso isso ocorra, o comentário será excluído sem aviso prévio;
  2. são permitidos comentários anônimos, porém o conteúdo dos mesmos não são endossado por este site, sendo, portanto, de total responsabilidade de quem o publicar;
  3. O usuário(assinante) que publicar algo ofensivo, contrariando os nossos termos, será notificado e recomendado a não mais repetir tal publicação e não continuar publicando algo semelhante;
  4. Caso insista na publicação de comentários ofensivos, o autor dos mesmos, será bloqueado e, consequentemente, removido do site.

Da autoria:

Atualmente, expressão do tipo “nada se cria, tudo se copia” ganha destaque, como se fosse natural ou até mesmo legal copiar algo de alguém sem a devida autorização.

Informamos que todo o conteúdo (poemas, sonetos, histórias e mensagens) presente em nosso site, é autoral. Sendo, portanto, proibida a reprodução completa ou parcial dos nossos textos literários.

Aos organizadores de antologias poéticas, editoras, jornais e demais visitantes que venham a se interessar por nosso conteúdo, poderão fazer solicitações para uso dos textos, para isso, é necessário seguir as seguintes regras:

  1. a solicitação se dará por meio de um pequeno texto, que deve conter, os títulos dos poemas e as informações de quem está os solicitando autorização para uso;
  2. deve-se enviar as solicitações para o nosso e-mail: rimas@rimas.com.br
  3. a autorização se dará de forma escrita com o nome de cada publicação solicitada/autorizada.

Uma vez autorizado:

  1. de forma nenhuma, o conteúdo deve ser editado;
  2. deve-se citar o autor(site) e link do conteúdo;
  3. não republicar em blogs, sites, revistas ou jornais, sem os devidos créditos;
  4. não usar para fins comerciais, exceto quando o rimas.com.br, receber algum valor.

Todos que quiserem usar nosso conteúdo, devem seguir as orientações presentes nos nossos termos de autoria.

Estes termos, assim como a nossa política de privacidade, poderão sofrer alterações futuramente. Por isso, torna-se importante visitar regulamente esta página e fazer uma re-leitura.