O rapaz e a felicidade | A surpresa

Acostumado a ficar todos os dias diante daquela deusa – uma morena de altura mediana, cabelos castanhos, olhos brilhantes e que expressava um andar e sorriso cativantes – fica surpreso e preocupado, pois naquele dia ela não estava no local de sempre. A moça havia tomado uma importantíssima decisão devido a um sentimento forte e puro que crescia em seu coração e contagiava-lhe a alma.

O rapaz caminha em direção à sua lavoura, não parecia tão feliz quando, de repente, o coração avisa-lhe: alguém estava à sua espera e era feliz com a sua felicidade. Uma deusa se aproximava e lhe dava um beijo, simplesmente vivenciando o amor. Revelava-se um sentimento que se refletia em uma calma absoluta de paixão correspondida.

Após aquele momento de ligação tão sublime e daquele amor tão belo, houve então a formalização do namoro. Perante os familiares da sua amada, o rapaz mesclava sentimentos que iam de medo, ansiedade e até de coragem. Porém, não houve tempo de ação, logo foi antecipado pelo pai da jovem, que o questionou sobre suas intenções de compromisso naquele namoro.

Antes de responder, pensa na casinha simples e singela onde residia e, por isso, estava sem jeito de falar. Mesmo assim, começa a apresentar-se para a família da jovem, que concorda com o namoro. Eles acreditam na boa intenção do rapaz, pois comprovava na sua história de vida, desde bebê até a sua fase adulta. O pai da jovem informa que sabe de toda a história de vida daquele rapaz e, muito emocionado, começa a revelar…


Descubra mais sobre Rimas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta